Estudos a distância Bircham University

A A A

Expectativas de Aprendizagem


Os seguintes níveis de aprendizagem são conseguidos seguindo as diretrizes do Distance Learning Systems, as instruções específicas do programa, e através da apresentação das unidades de avaliação correspondentes.

 

  1.  Relatórios (20-35 pages)
  2.  Projeto (over 50 pages)
  3.  Tese (over 70 pages).


O sistema de notas da BIU reflete o nível de aprendizagem alcançado pelo aluno através dos trabalhos designados.

1.5 - Nenhum nível de aprendizagem alcançado.
2.0 - Níveis 1 & 2 (parcialmente conseguido).
2.5 - Níveis 1 & 2 de aprendizagem alcançados.
3.0 - Níveis 1, 2 & 3 de aprendizagem alcançados.
3.5 - Níveis 1, 2, 3 & 4 (parcialmente conseguido).
4.0 - Níveis 1, 2, 3 & 4 de aprendizagem alcançados.

 


NÍVEL 1. Conhecimento e compreensão.
Leitura de estudo e preparação do índice de conceitos.
Mediante a leitura dos textos designados no programa, o estudante identificará e organizará as principais idéias do programa. Os conceitos selecionados deverão ser classificados e reorganizados em um índice coerente. Este índice constituirá o esqueleto sobre o qual se desenvolverá o trabalho requerido. Portanto, tal índice demonstrará a capacidade do estudante para compreender a inter-relação, a hierarquia e o significado geral dos elementos chaves do programa.


NÍVEL 2. Análise, síntese e desenvolvimento.
Análise e seleção de conteúdos no texto e redação do primeiro rascunho.
O estudante examinará o livro designado, e integrará extratos selecionados do conteúdo de acordo com o índice previamente definido. Os extratos de texto selecionados deverão ser ajustados aos requisitos de formato. Por essa razão, o estudante deverá consultar várias vezes o livro para ampliar a informação que precise, ou, em outros casos, deverá acudir ao texto como ajuda para resumir os dados que sejam extensos demais. Este recorrente ajuste dos conteúdos do texto conduz o estudante a uma categorização das suas leituras, para poder produzir um primeiro rascunho do trabalho exigido. Em outras palavras, o material lido deve ser reorganizado e encaixado em um novo formato. Isto pode exigir a transformação de esquemas, dados numéricos, e gráficos em um texto escrito que tem que ser interpretado, explicado e resumido.


NÍVEL 3. Produção, estilo, auto-avaliação e trabalho definitivo.
Relatórios (20-35 páginas), Projeto (mais de 50 páginas), Tese (mais de 70 páginas).
Uma vez que o primeiro rascunho do trabalho requerido esteja terminado, o estudante necessitará uma releitura conscienciosa, para detectar possíveis falhas. O trabalho deve ser desenvolvido de maneira que seu estilo, conteúdo e estrutura sejam lógicas, e demonstrem o domínio da matéria. A capacidade do estudante de combinar as partes do texto, e dar forma a um novo todo coerente e harmônico, determinará a nota final. Esquemas, diagramas, quadros e exemplos podem ser adicionados para ilustrar os conteúdos.


NÍVEL 4. Aplicação do conhecimento e pensamento crítico.
Análise de casos práticos, conclusões pessoais e aplicabilidade dos conceitos à resolução de problemas e a situações da vida profissional.
A Universidade espera que o estudante contraste o material aprendido com seus próprios conhecimentos e experiência, que expresse sua opinião sobre a matéria, que considere a parte prática, e que, finalmente, demonstre suas conclusões por escrito ao longo do trabalho. Estas opiniões pessoais e comentários devem ser fundamentados com argumentos. O nível de pensamento crítico, habitualmente, é adquirido com o trabalho de investigação resultante do projeto ou da tese. Alguns relatórios também podem revelar uma boa capacidade crítica, através de conclusões bem fundamentadas ou a análise  profunda de um caso prático.

 

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios