Temos 8 visitantes e 0 membros em linha

BIU Distance Learning Education BIU Educación a distancia BIU Estudos a distância BIU Enseignement à distance BIU Distance Learning Education BIU Distance Learning Education BIU Distance Learning Education BIU Distance Learning Education

Estudos a distância Bircham University

A A A

O uso de livros publicados.


Os programas da BIU são baseados em uma destacada seleção bibliográfica de livros publicados. A BIU prefere utilizar livros publicados do que manuais próprios, como fonte de conhecimentos para completar seus programas. A BIU acredita que em matéria de conteúdos, apresentação, estrutura de informação, casos práticos, exemplos, auto-ajudas e diagramas, a qualidade dos livros publicados é superior a qualquer outra opção. Além disso, o currículo dos autores destas publicações são geralmente superiores.

 

  • Sobre os livros designados no programa:

O material do programa consta de uma série de livros de texto publicados, especificamente selecionados para garantir que sejam cumpridos os objetivos de aprendizagem. O estudante deve seguir a ordem de leitura estabelecida na folha de controle acadêmico (Academic Assignment Control Form - ACC Form). Esta ordem obedece uma estrutura ora complementária ora dialética.

  1. A ordem complementária garante um aprofundamento progressivo na matéria.
  2. A ordem dialética apresenta distintos enfoques e pontos de vista sobre a matéria, de forma que adquira uma perspectiva completa e integral da especialidade.

 

 

  • Aprendendo dos livros.

Toda a informação que oferece um texto é coerente? Claro que não! Existem maus escritores, redatores desordenados e editores ineficazes. Todos os livros designados pela BIU foram supervisados pelo Comitê Acadêmico e pelo departamento de pedagogia para garantir que sejam verdadeiramente funcionais, práticos e úteis para o estudante. Uma aprendizagem ótima exige um bom material de base, que permita o desenvolvimento do critério apropriado sobre a especialidade.


  • Livros de texto ou material On-line?

A BIU realizou uma cuidadosa pesquisa sobre a eficácia dos livros de texto, e o ensino on-line. As conclusões são as seguintes:

  1. Extensão. O material on-line provou ser muito eficaz para cursos curtos ou seminários de menos de 40 horas. O ensino on-line é motivador e pedagógico por suas possibilidades interativas em esquemas, diagramas, árvores de idéias, etc..., mas não é tão eficaz para conteúdos mais extensos.
  2. Cansaço. A leitura de estudo no monitor do computador cansa a vista e a mente depois de uma hora de intensa concentração. A leitura sobre um texto permite três vezes mais de tempo de concentração antes de alcançar os mesmos níveis de cansaço.
  3. Versatilidade. O tempo de estudo on-line está limitado à disponibilidade de um computador e de acesso a internet. A disponibilidade dos livros é mais versátil. Uma pessoa pode ler um libro em um trem a caminho de casa, sentado em um parque enquanto espera alguém, etc... O ambiente que rodeia o momento de estudo também tem um papel importante no estado de receptividade da mente.
  4. Investigação. A busca de conceitos é mais rápida através das páginas de um livro que em um monitor de computador (para conteúdos equivalentes a um texto de 600 páginas), exceto no caso de palavras ou frases exatas. A compreensão e inter-relação de conceitos é mais importante que a localização de dados desde a perspectiva da eficácia da aprendizagem.
  5. Comodidade. Apesar da intensa utilização de computadores, nossa mente se sente mais cômoda enfrentando-se a um livro. Os textos permitem que tomar notas sobre eles, ressaltar textos, folhear diversas seções, e além disso são mais acessíveis, portáteis e podem ser lidos praticamente em qualquer lugar e circunstância.


Não importa quanta tecnologia, edifícios ou que decoração coloquemos ao redor de um estudante, o aprendizado real será consequência direta de um esforço e um processo mental que ninguém pode te realizar. Se quiser aprender, tem que fazê-lo. E não faz falta muita coisa exceto uns bons livros, um bom guia de estudos, e claro, seu esforço e processo mental. Pensar é grátis, não pensar pode sair muito caro.

Finalmente queremos compartilhar contigo um avanço tecnológico importante: o BOOK (Bio Optical Organized Knowledge), dispositivo bio ótico organizado de conhecimento, que pode ilustrar como nem sempre o novo é o melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=AwLgf0SwJH8&feature=channel&list=UL

 

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios