Temos 25 visitantes e 0 membros em linha

BIU Distance Learning Education BIU Educación a distancia BIU Estudos a distância BIU Enseignement à distance BIU Distance Learning Education BIU Distance Learning Education BIU Distance Learning Education BIU Distance Learning Education

Estudar de sua casa

A A A

ORIENTAÇÃO



A BIU tem uma complexa rede internacional de professores e acadêmicos, além de relações  com acadêmicos de instituições educativas de todo o mundo. Devido a essa natureza internacional, o estudante está obrigado a canalizar suas perguntas e preocupações sobre o programa à sua filial correspondente da BIU. Essa filial tem a responsabilidade de buscar dentro da estrutura da BIU, e encontrar o melhor modo de atender as petições do estudante. A BIU desenvolveu várias maneiras de tratar as incidências acadêmicas, e ajudar o estudante durante seu processo de aprendizagem.

  •  Assessoramento formal.

As perguntas que tenham relação com a forma de realizar os trabalhos (relatórios, projetos e teses), seu formato e apresentação, e qualquer questão relativa aos procedimentos administrativos devem ser dirigidas à filial correspondente.
Tempo de resposta: de imediato até  24 horas.

  • Entrevista e interação com os professores.

A filial pode agendar uma entrevista telefônica com um professor que guie o estudante sobre questões específicas. O professor designado e o estudante também podem interagir por e-mail. As entrevistas telefônicas em geral são coordenadas pela filial com ambas as partes. Os professores da BIU não só devem estar qualificados academicamente, como também devem ter uma trajetória profissional boa e atual. Esse é o motivo pelo qual a disponibilidade dos professores não costuma ser imediata.
Tempo de coordenação de uma entrevista: de 1 a 7 dias.
Tempo de interação por e-mail: de 12 a 48 horas.

  •  Livros de apoio.

As vezes as perguntas do estudante com respeito à compreensão dos livros assinalados revela uma lacuna de conhecimento que não pode ser resolvida através de e-mails ou entrevistas com o professor. Nesses casos, o comitê acadêmico designará alguns textos de apoio, que ajudem o estudante a remediar estas lacunas de conhecimento. Não se exige a realização de relatórios sobre os livros designados como apoio.
Tempo de designação dos livros de apoio: de 1 a 3 semanas.

  •  Orientação de projetos e teses.

As instruções proporcionadas sobre como produzir um trabalho de investigação foram sintetizadas para que encaixem com a bagagem cultural do mundo inteiro. Por exemplo, o formato de investigação da BIU permite que alguns estudantes utilizem notas de rodapé, outros podem simplesmente anexar un apêndice final com todas as refêrencias pertinentes, outros podem decidir não incluir referências, e no entanto todos eles estão obrigados a incluir a bibliografia, base da investigação. A BIU permite certa flexibilidade no formato de apresentação. O estudante também pode propor o título e conteúdo de sua tese, sempre sujeito à aprovação do comitê acadêmico. O estudante pode solicitar a sua filial uma entrevista com um orientador que lhe guie no planejamento do trabalho de investigação. Além disso, a BIU pode proporcionar alguns livros de apoio que assegurem uma boa base para o trabalho do estudante.
Tempo de designação de livros de apoio: de 1 a 3 semanas.
Tempo de coordenação de uma orientação: de 1 a 7 dias.
Tempo de aprovação da proposta de investigação: de 1 a 2 semanas.

  •  Comentários e melhora.

Os professores da BIU proporcionarão seus comentários sobre os trabalhos remitidos quando sejam relevantes e contribuam em algo para o estudante. Estes comentários devem ressaltar os aspectos do trabalho que necessitam melhorias. O estudante pode subir a nota do seu trabalho enviando de novo o mesmo, uma vez incorporadas as melhorias indicadas pelo professor.
Tempo da primeira correção de relatório: de 1 a 3 semanas desde a sua recepção.
Tempo da primeira correção de projeto ou tese: de 3 a 5 semanas desde sua recepção.

  •  Ênfase em cursos e conteúdos específicos.

Os diplomas da BIU mostram uma especialização e uma sub-especialização opcional. Adicionalmente, o estudante pode propor a inclusão de matérias ou cursos do seu interesse no seu programa de estudo . Estas matérias aparecerão no certificado de notas (trasncript), mas não no diploma. Essa proposta deve ser solicitada formalmente e por escrito, e está sujeita à aprovação do comitê acadêmico.
Tempo de aprovação da proposta de matérias adicionais: de 1 a 2 semanas.

  •  Nova atribuição do programa.

Pode acontecer que o programa fixado apresente algumas inconsistências de nível. Quer dizer, que os livros designados sejam fáceis ou difíceis demais para o estudante. Essa rara situação ocorre quando existem carências de informação durante o processo de admissão, ou interpretações incorretas do currículo. Neste caso, a BIU assumirá a responsabilidade e o custo da atribuição de um novo programa e todos seus livros, porém, antes, o estudante deve proporcionar a informação precisa sobre seu nível e expectativas, e precisar as deficiências do programa original. A BIU também pode exigir uma maior e mais detalhada verificação do currículo do estudante antes de elaborar o novo programa. O comitê acadêmico é a única autoridade que pode modificar, adicionar ou apagar os textos e exigências de qualquer programa.
Tempo de atribuição do novo programa: de 1 a 3 semanas.

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios