Estudar de sua casa

A A A

Preparar a tese

 


INSTRUÇÕES PARA A REALIZAÇÃO
DO PROJETO & TESE:

Para completar o seu programa acadêmico é necessário que entregue:

  1. Projeto de no mínimo 50 páginas no caso de Bachelor ou Master.
  2. Tese de no mínimo 75 páginas no caso de Doutorado.


Em ambos os casos deve ser redigido em português, em papel ofício, só frentes, datilografadas e devidamente encadernadas, das quais enviará duas cópias ao nosso endereço. Uma das cópias também pode ser adiantada pelo e-mail no formato PDF. Uma vez avaliada e corrigida será devolvida uma das cópias carimbada pela universidade.
Para que o seu trabalho seja aceito deve cumprir os requisitos de formato e conteúdo que se descrevem abaixo.


  • FORMATO:


Capa:
Na capa figurará o título do trabalho, o nome completo do estudante, a especialidade que cursa e a data. Também deve anexar a sua assinatura com o seguinte juramento: “Pela  presente juro que sou o único autor do presente projeto/ tese e que o seu conteúdo é consequência do meu trabalho e investigação acadêmica”. Das duas cópias que nos envia, o juramento só é exigido em uma delas, a qual permanecerá nos arquivos da universidade. A segunda cópia, que lhe será devolvida e carimbada, pode ir sem o seu juramento de autenticidade.

Primeiras páginas:
Em seguida coloca-se um índice do conteúdo e a bibliografía completa (livros, artigos, conferências, etc...) em que se baseia o seu trabalho.

Sinopsis:
Depois, serão dedicadas uma ou duas páginas para explicar brevemente o conteúdo e a finalidade da sua exposição. Após esta introdução se desenvolve o trabalho.

Desenvolvimento:
Exposição do conteúdo. A informação  deve estar estruturada em capítulos, partes, casos ou como preferir. Esta estrutura deve estar refletida no índice. Todas as páginas devem estar numeradas. Pode ilustrar o conteúdo com gráficos, fotos, desenhos, cópias de artigos e todas as referências que considere oportunas. O desenvolvimento deve cumprir o número mínimo de páginas obrigatórias. Sugerimos que não exceda as 150 a 200 páginas. A universidade valoriza a qualidade do conteúdo e não  o número de páginas.

Também se aceita, com uma prévia consulta à universidade, material previamente publicado (livros, pesquisas, etc). Este material fica isento de cumprir o formato descrito. Pode-se apresentar no seu formato editorial, do qual se enviarão duas cópias.


  • CONTEÚDO:


Você decide o título e conteúdo do projeto ou tese. Uma vez decidido comunicará a BIU o título completo e um resumo de 1 a 3 páginas do conteúdo para comprovação e classificação no seu processo. Este requesito prévio é opcional, já que a sua proposta será válida sempre que o tema tenha relação  clara e direta com a sua especialidade. Aproveite a liberdade quanto ao conteúdo para aprofundar aqueles temas que lhe interessam pessoal ou profissionalmente.

A filial realiza uma revisão  rápida para determinar se o seu trabalho cumpre o formato exigido. Logo é remetido ao comitê acadêmico para a avaliação  do conteúdo, o que pode demorar de um a dois meses. Será notificado se foi aprovado ou não através da folha de controle acadêmico. A nota final aparece no transcript. No caso de não ser aprovado deverá repetir o seu trabalho ou apresentar outro diferente. Será sempre explicado o porquê e o que deve melhorar.


Por favor, se tiver alguma dúvida, consulte-nos.

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios