Estudar de sua casa

A A A

Sugestões para uma melhor organização



1. Crie uma rotina de estudos.
E se sinta na obrigação de cumpri-la, buscando o equilíbrio entre a comodidade e o sacrifício. Não deve exigir-se demais, mas tampouco relaxar-se demais. Se, por qualquer motivo, não tiver vontade ou energia para cumprir seu plano de estudo desse dia, tente pelo menos ler durante dez minutos. Provavelmente não consiga avançar muito nesses dez minutos, mas ajudará a reforzar seu hábito de leitura, e a estabelecer a rotina de estudo.

2. Estabeleça objetivos semanais.
Duas horas e meia, quatro dias por semana é uma média mais que aceitável para cumprir fácil e eficazmente seu programa. Pode dedicar três dias para ler e anotar durante as duas primeiras horas, e a meia hora restante para resumir suas conclusões. Utilize o quarto dia para revisar profundamente o material lido e/ou a produção do trabalho final.

3. Seja perseverante.
Haverá ocasiões nas quais situações profissionais ou pessoais lhe impedirão de cumprir seus objetivos semanais de estudo. Nesses casos, tente compensar as faltas durante outros dias para não se distanciar dos seus objetivos. Não se preocupe com o tempo que possa demorar em completar todo seu programa. Concentre-se em cumprir com seus objetivos semanais, e mantenha viva a motivação. O êxito reside em finalizar, não em começar o programa.

4. Converta seus estudos em um momento agradável.
Aprender deve ser um processo agradável e enriquecedor. Não tudo é trabalhar e estudar. É importante desfrutar do tempo de lazer, e não sentir que os estudos estão roubando horas da nossa vida. Tome o tempo necessário. Acabar antes ou depois não influencia na valoração da BIU sobre o trabalho apresentado. Estude em um ambiente confortável e bem iluminado. Nenhum professor vai verificar que cumpre com seus objetivos de estudo, a menos que você solicite.

5. Desenvolva seu sentido de responsabilidade.
A pedagogia da BIU não é efetiva para todo mundo. É muito eficaz para estudantes e profissionais com certo nível de responsabilidade, para pessoas com vontade de aprender, de melhorar e de destacar. Ninguém, exceto você mesmo, vai vigilar sua maneira de estudar. Tem os livros ao seu alcance na hora de produzir os relatórios, mas deve ter cuidado para não abusar dessa acessibilidade aos textos. Recomendamos encarecidamente que siga as diretrizes do nosso guia.

A BIU lhe considera o suficientemente maduro para decidir se deseja seguir estas diretrizes ou encarar seus estudos de outra forma, sempre que cumpra com as exigências do seu programa. Seja qual for o método escolhido, tenha o cuidado de não aniquilar o processo mental de assimilação e aprendizagem explicado no sistema pedagógico da BIU.

Um título superior não é um simples papel, constitui a representação de capacidade que se atesta ao titulado. É essa capacidade que lhe permitirá resolver problemas na sua vida profissional, e não o diploma onde se certifique o título.

 

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios